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Dicas para melhorar a experiência do cliente no setor de luto

A experiência do cliente representa o relacionamento entre empresas e clientes. E no mercado de luto ela também deve ocorrer da melhor maneira.


A experiência do cliente, de maneira bem resumida, representa o relacionamento entre empresas e clientes. Cada contato entre eles gera uma experiência, que por sua vez a percepção que o cliente tem da empresa.

 

Quando esta experiência é positiva o cliente se aproxima. Já quando ela é negativa afasta a pessoa. Você mesmo deve ter boas e más lembranças de atendimento, não é mesmo?

 

E no mercado de luto não é diferente: o sucesso de uma empresa, seja ela funerária, crematório ou cemitério, depende de vários fatores. No entanto, um deles está ligado diretamente ao atendimento humanizado.

 

Quer saber como melhorar a experiência do cliente em seu negócio? Continue a leitura e confira dicas práticas!

 

Experiência do cliente: como melhorar no setor de luto?

 

É difícil deixar de pensar automaticamente em luto, dor e perda quando falamos de funerárias, cemitérios ou crematórios. Para minimizar essa relação do cliente com o seu negócio, separamos algumas dicas de como proporcionar um ambiente acolhedor e seguro por meio de um atendimento humanizado.

 

Gentileza em primeiro lugar

 

Pode parecer algo óbvio falar em gentileza, mas sempre é bom lembrar que ela muda totalmente a forma como o cliente vê a sua empresa. Por isso, treine sua equipe para ser cordial durante todo o atendimento, mesmo depois da venda.

 

Seja solidário

 

A dor e o luto são sofrimentos complexos e encarados por cada pessoa de uma maneira. Nesta hora a empatia pode ser a melhor forma de ajudar o cliente a passar por este momento. Ao se colocar no lugar do outro entendemos seus anseios e conseguimos olhar a situação da perda pela mesma perspectiva do cliente. Esteja sempre disposto para auxiliar no que for preciso.

 

Transmita confiança e apoio

 

Mostre ao cliente que ele pode confiar em sua empresa para cuidar de todo o processo e que deseja ser um facilitador nesse momento tão delicado.

 

Ofereça uma estrutura física completa

 

Um local acolhedor, íntimo e confortável é sem dúvida uma maneira de oferecer uma boa experiência ao cliente. No momento de luto, ele precisa se sentir abraçado por sua empresa. Portanto, invista em sofás e poltronas confortáveis, espaço para cafezinho e tudo mais que proporcione comodidade e bem-estar para quem estiver no local. Outro ponto interessante é pensar em um design mais clean, com cores claras que transmitam paz e sobriedade para o momento.

 

Auxilie nos trâmites burocráticos

 

O momento de luto sempre deixa as pessoas muito vulneráveis para a tomada de decisões burocráticas. Por isso, esteja à disposição para auxiliar durante todo o processo, indicando o melhor caminho e quais as melhores opções para a situação específica.

 

Como o Heternum pode ajudar seu negócio na experiência do cliente

 

O Heternum é um software de gestão para funerárias, cemitérios e crematórios. Nosso produto é moderno e acompanha as tendências de mercado, sendo 100% online. Com ele, seu negócio pode oferecer uma experiência ao cliente muito diferente daqueles que utilizam métodos tradicionais de atendimento. Quer saber como? Confira:

 

Portal com acesso exclusivo - seu cliente pode ter acesso às principais informações do contrato no momento que for mais oportuno para ele.

Consulta de benefícios e rede de parceiros - com alguns cliques é possível conferir odas as parcerias que sua empresa oferece.

Relatório de IRPF, extrato entre outros - a emissão de documentos facilita a vida do cliente, que pode baixar o arquivo na hora que quiser.

Emissão de boleto e de segunda via - nada de burocracia, filas ou deslocamento desnecessário.

Quitação de faturas em aberto - além da quitação, o cliente pode optar por uma série de modalidades de pagamento como Pix, boleto bancário ou cartão de crédito por exemplo.

Solicitação de empréstimo de equipamentos - tudo ocorre de forma rápida e sem burocracia;

Memorial on-line - para preservar a história do ente querido falecido através da publicação de fotos, textos ou vídeos;

Otimize o tempo de atendimento em até 70% - reduza burocracias (cadastros, emissão de NFSe, recebimento) com os automatismos do Heternum deixando o atendimento mais fluido e ágil ("menos burocracia + humanização");

Meça o nível de satisfação do seu cliente - saiba o que ele pensa em relação ao atendimento da sua empresa e identifique rapidamente possíveis problemas;

Tenha conhecimento em tempo real - com nossa gestão online, saiba em tempo real todas as vendas e atendimentos que estão sendo realizados em seu cemitério e/ou funerária;

Facilite na hora da contratação - permita que seu time faça vendas em campo sem perder o controle e faturamento.

Viu quantas ferramentas o Heternum oferece numa única plataforma para o seu cliente? Entre em contato e ofereça uma experiência mais humanizada em seu negócio também!

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