A experiência do cliente, de maneira bem resumida, representa o relacionamento entre empresas e clientes. Cada contato entre eles gera uma experiência, que por sua vez a percepção que o cliente tem da empresa.
Quando esta experiência é positiva o cliente se aproxima. Já quando ela é negativa afasta a pessoa. Você mesmo deve ter boas e más lembranças de atendimento, não é mesmo?
E no mercado de luto não é diferente: o sucesso de uma empresa, seja ela funerária, crematório ou cemitério, depende de vários fatores. No entanto, um deles está ligado diretamente ao atendimento humanizado.
Quer saber como melhorar a experiência do cliente em seu negócio? Continue a leitura e confira dicas práticas!
É difícil deixar de pensar automaticamente em luto, dor e perda quando falamos de funerárias, cemitérios ou crematórios. Para minimizar essa relação do cliente com o seu negócio, separamos algumas dicas de como proporcionar um ambiente acolhedor e seguro por meio de um atendimento humanizado.
Pode parecer algo óbvio falar em gentileza, mas sempre é bom lembrar que ela muda totalmente a forma como o cliente vê a sua empresa. Por isso, treine sua equipe para ser cordial durante todo o atendimento, mesmo depois da venda.
A dor e o luto são sofrimentos complexos e encarados por cada pessoa de uma maneira. Nesta hora a empatia pode ser a melhor forma de ajudar o cliente a passar por este momento. Ao se colocar no lugar do outro entendemos seus anseios e conseguimos olhar a situação da perda pela mesma perspectiva do cliente. Esteja sempre disposto para auxiliar no que for preciso.
Mostre ao cliente que ele pode confiar em sua empresa para cuidar de todo o processo e que deseja ser um facilitador nesse momento tão delicado.
Um local acolhedor, íntimo e confortável é sem dúvida uma maneira de oferecer uma boa experiência ao cliente. No momento de luto, ele precisa se sentir abraçado por sua empresa. Portanto, invista em sofás e poltronas confortáveis, espaço para cafezinho e tudo mais que proporcione comodidade e bem-estar para quem estiver no local. Outro ponto interessante é pensar em um design mais clean, com cores claras que transmitam paz e sobriedade para o momento.
O momento de luto sempre deixa as pessoas muito vulneráveis para a tomada de decisões burocráticas. Por isso, esteja à disposição para auxiliar durante todo o processo, indicando o melhor caminho e quais as melhores opções para a situação específica.
O Heternum é um software de gestão para funerárias, cemitérios e crematórios. Nosso produto é moderno e acompanha as tendências de mercado, sendo 100% online. Com ele, seu negócio pode oferecer uma experiência ao cliente muito diferente daqueles que utilizam métodos tradicionais de atendimento. Quer saber como? Confira:
Portal com acesso exclusivo - seu cliente pode ter acesso às principais informações do contrato no momento que for mais oportuno para ele.
Consulta de benefícios e rede de parceiros - com alguns cliques é possível conferir odas as parcerias que sua empresa oferece.
Relatório de IRPF, extrato entre outros - a emissão de documentos facilita a vida do cliente, que pode baixar o arquivo na hora que quiser.
Emissão de boleto e de segunda via - nada de burocracia, filas ou deslocamento desnecessário.
Quitação de faturas em aberto - além da quitação, o cliente pode optar por uma série de modalidades de pagamento como Pix, boleto bancário ou cartão de crédito por exemplo.
Solicitação de empréstimo de equipamentos - tudo ocorre de forma rápida e sem burocracia;
Memorial on-line - para preservar a história do ente querido falecido através da publicação de fotos, textos ou vídeos;
Otimize o tempo de atendimento em até 70% - reduza burocracias (cadastros, emissão de NFSe, recebimento) com os automatismos do Heternum deixando o atendimento mais fluido e ágil ("menos burocracia + humanização");
Meça o nível de satisfação do seu cliente - saiba o que ele pensa em relação ao atendimento da sua empresa e identifique rapidamente possíveis problemas;
Tenha conhecimento em tempo real - com nossa gestão online, saiba em tempo real todas as vendas e atendimentos que estão sendo realizados em seu cemitério e/ou funerária;
Facilite na hora da contratação - permita que seu time faça vendas em campo sem perder o controle e faturamento.
Viu quantas ferramentas o Heternum oferece numa única plataforma para o seu cliente? Entre em contato e ofereça uma experiência mais humanizada em seu negócio também!