Se você deseja conhecer mais sobre os recursos de um software de gestão de cemitérios e quais os benefícios dele indicamos a leitura deste artigo. Confira!
Uma ferramenta de gestão de cemitérios possibilita a integração dos vários setores da empresa em um único ambiente virtual. Ou seja, informações do setor de vendas, financeiro e de pessoas, por exemplo, podem ser consultadas em tempo real a partir do sistema.
Com isso, quem faz a gestão do negócio tem acesso a importantes dados, podendo melhorar processos ou diminuir gastos desnecessários.
Um bom software de gestão de cemitério deve oferecer módulos específicos para este tipo de negócio. Um exemplo disso é o controle dos jazigos ocupados e disponíveis e atendimento rápido às famílias enlutadas.
Imagine a seguinte situação: o gestor de um cemitério percebe que a expansão do negócio é necessária para os próximos anos. Para isso, ele precisa avaliar diversos fatores como levantar a quantidade de sepulturas ocupadas ao longo dos anos. Caso ele tenha somente tabelas para fazer este tipo de consulta, corre o risco de calcular uma projeção falha ou imprecisa.
Já com um software de gestão de cemitérios esta tarefa fica muito mais fácil, pois é possível visualizar indicadores de vários anos. Sem falar que aquela velha prática de recorrer a arquivos em papel resulta em perda de tempo e mais trabalho.
O Heternum é um software de gestão de cemitérios que oferece várias facilidades aos gestores do segmento de luto. A seguir destacamos algumas delas:
O controle das informações ocorre totalmente em nuvem, sem mais a necessidade do uso de arquivos físicos ou papel. Com isso, o gestor pode consultar as informações em qualquer dia e hora que quiser a partir de um dispositivo (smartphone, tablet, computador) com Internet.
A gestão multiunidade ocorre de maneira fácil dentro de nosso software. Com isso, evita-se o retrabalho com cadastro em vários sistemas diferentes e duplicação de dados, por exemplo. Além disso, é possível fazer a gestão de forma independente ou consolidada das unidades.
Com alguns poucos cliques é possível conferir a disponibilidade de jazigos livres e a localização de cada um. A rapidez no acesso às informações contribui para um atendimento ágil e sem burocracias.
Tenha todas as informações dos contratos em uma única tela. Mantenha o histórico de contatos e negociações feitas com o cliente através do whatsapp, email ou telefone. Leve agilidade na formalização dos contratos com assinatura eletrônica e o mapa de jazigos.
Com o nosso módulo financeiro é possível ter redução de mais de 20% na taxa de inadimplência – um dos grandes vilões da gestão de qualquer negócio. Além disso, oferecemos integração com a rede bancária, faturamento recorrente e central de cobrança, possibilitando uma série de procedimentos. Outra vantagem é a gestão fiscal e tributária, com emissão das notas fiscais, integrada com a prefeitura.
Tenha a gestão de todos os negócios do seu grupo em um única plataforma respeitando suas especificidades:
Viu quantas possibilidades um software de gestão para cemitérios oferece? Se você gostou deste artigo e quer conhecer mais como ele funciona na prática nós podemos ajudar. Entre em contato e agende uma demonstração!